Conteúdo Original
Futebol Barros cita regra da IFAB e detona arbitragem: 'Quem vai ser responsável?' Colaboração para o UOL 10/05/2026 22h01 Atualizada em 10/05/2026 22h19 Deixe seu comentário 0:00 / 0:00 Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Após o Palmeiras ter um gol anulado nos acréscimos do segundo tempo e ficar no empate contra o Remo , neste domingo, o diretor de futebol do clube, Anderson Barros, fez um pronunciamento e criticou a arbitragem. O que aconteceu Barros citou uma regra da IFAB (International Football Association Board) para reclamar que o gol não deveria ter sido anulado. No lance, Flaco López disputou pelo alto com um zagueiro do Remo. A bola tocou no braço do argentino e sobrou para Bruno Fuchs marcar aos 49 minutos. O árbitro Rodrigo Rafael Klein foi chamado ao VAR e anulou o gol que daria a vitória ao Palmeiras. Com o empate, o Alviverde viu o Flamengo diminuir a distância para a liderança, que agora é de 4 pontos. Juca Kfouri Fla cola no Palmeiras e tira o Corinthians do Z4 Casagrande Diniz dá nó tático em Roger à frente do Corinthians Ronaldo Lemos Brasil está tomando surra do Paraguai em tecnologia Josias de Souza Flávio sem Nogueira seria como Piu-Piu sem o Frajola Eu sei que tem ficado muito chato, por vezes nos jogos, alguns profissionais responsáveis pelo departamento de futebol, têm feito indagações pelo que tem acontecido. Mas infelizmente, nós não podemos nos furtar a isso. Hoje, eu queria que vocês tivessem um minutinho para poder julgar. De acordo com a International Football Association Board, se a bola tocar acidentalmente na mão ou no braço de um jogador de ataque, e em seguida um companheiro de equipe finalizar e marcar o gol, o tento é legal e confirmado. Para melhor entender a dinâmica da regra na mão na bola: Quando o gol é anulado? Se o próprio jogador, cuja mão tocou na bola, fizer o gol imediatamente após o toque, mesmo que seja de forma acidental. Quando o gol é validado? O toque acidental, no início da jogada, não é infração caso a bola sobre para outro atleta chutar para as redes. Se todos nós observarmos o lance, o defensor do Remo cabeceia na mão do López, a bola sobra para o Fuchs, e ele faz o gol. É gol, seriam dois pontos a mais para o Palmeiras. Só faço uma pergunta: De quem vai ser essa responsabilidade? Acho que está chegando num momento que a gente não pode mais permitir. É uma responsabilidade da Confederação Brasileira de Futebol, da diretoria de arbitragem, do Rodrigo Cintra, do Péricles Bassols. A gente não pode mais permitir que essas situações aconteçam. Se tem dúvida, leve tempo suficiente para poder julgar o lance, mas não podemos mais cometer esse tipo de erro. Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras 0:00 / 0:00 Autor do gol anulado, Bruno Fuchs já tinha se pronunciado e foi na mesma linha que Barros . O zagueiro disse que tentou falar com o árbitro e que "a regra é clara". Durante o pronunciamente, o dirigente também citou a punição recente a Abel Ferreira. O técnico pegou 7 jogos de suspensão no Brasileirão por expulsões contra Fluminense e São Paulo. O técnicou cumpriu o último jogo contra o Remo e poderá voltar na próxima rodada. Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, reclamou de gol anulado no jogo contra o Remo Imagem: Reprodução/TV Palmeiras Continua após a publicidade Relacionadas Palmeiras tem gol anulado no fim, empata com Remo e pode ver Fla aproximar Fuchs não vê mão intencional de Flaco em gol anulado: 'A regra é clara' Flamengo vence, deixa o Grêmio no Z4 e fica mais perto do Palmeiras "Recentemente, o Palmeiras teve as suas punições, principalmente em nome de seu treinador, quando questionou um determinado árbitro. Recebeu uma punição além de qualquer outro, foram seis jogos, hoje completa o sexto jogo [nota da redação: Abel foi suspenso por 7 jogos e cumpriu o sétimo contra o Remo]. O próprio STJD não se manteve nessa posição, concedendo efeitos suspensivos, diminuições de pena. Então por que nós, que estamos colocando uma situação real do que aconteceu, estamos sendo prejudicados? Não vamos admitir esse tipo de comportamento", disse Barros. Não esotu aqui dizendo nenhum absurdo, estou lendo a regra e dizendo, a arbitragem, no dia de hoje, principalmente o VAR ao chamar o árbitro, cometeu um erro crasso. Prejudicou a Sociedade Esportiva Palmeiras, esse gol teria ganho os três pontos nessa partida. O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (13), contra o Jacuipense, pelo jogo de volta da 5ª fase da Copa do Brasil. Na ida, o Verdão venceu por 3 a 0. 0:00 / 0:00 Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Funcionário de restaurante acusa Ed Motta e amigos de xenofobia: 'Paraíba' 'Ou pode, ou juiz erra': executivo do Corinthians aborda gesto de Bobadilla Bella Longuinho mostra antes e depois da transição ao lado da mãe: 'Amor' Diniz dá nó tático em Roger em seu melhor jogo sob comando do Corinthians Flamengo vence, deixa o Grêmio no Z4 e fica mais perto do Palmeiras