Conteúdo Original
Futebol Felipão diz que interesses externos atrapalharam no 7 a 1: 'Problemático' Do UOL, em São Paulo 22/05/2026 12h16 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Felipão comandando a seleção brasileira em treino na Copa do Mundo de 2014 Imagem: Buda Mendes/Getty Images Técnico da seleção brasileira na derrota por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, Felipão admitiu que o ambiente da equipe foi afetado por "interesses pessoais e de grupos dentro da seleção". O que aconteceu Luiz Felipe Scolari, o Felipão, comparou a conquista do título em 2002 com a derrota de 2014. Para ele, o time que perdeu para os alemães não estava "blindado" como o que foi campeão na Coreia do Sul e Japão. Nós não conseguimos blindar ou fechar totalmente a seleção da forma como blindamos ou como estávamos blindados em 2002. Foi muito problemático, porque a gente tinha que tomar umas atitudes que impactavam junto às pessoas que trabalhavam conosco, comerciais, empresas que eram patrocinadoras, uma série de detalhes. Interesses pessoais, interesses de grupos dentro da seleção. Felipão, ao ge Carla Araújo Campanha de Lula evita festejar queda de Flávio José Paulo Kupfer Desenrola para todos só tirando coelho da cartola Marco Antonio Sabino Corrida ao Senado em SP: do azarão para o alazão Daniela Lima Lula gera dúvida com insinuação sobre Master Felipão também destacou que a seleção não ficou entre os quatro melhores em Copa do Mundo desde 2014. Em 2018, na Rússia, e em 2022, no Qatar, caiu nas quartas de final contra Bélgica e Croácia, respectivamente. Uma coisa eu posso te dizer: depois de 2002, que a seleção ganhou o Mundial, 2014 foi quarto lugar. Foi o melhor lugar que nós chegamos até hoje. É ruim? Sim, foi ruim, mas ainda foi o melhor lugar. Ninguém lembra disso . Felipão Hoje coordenador técnico do Grêmio, o ex-treinador assumiu a responsabilidade pela goleada sofrida. "Aconteceu tudo o que aconteceu. A catástrofe aconteceu e não podemos voltar atrás, não. É assumir o que tenho que assumir", disse. Mágoa com Galvão Felipão reconheceu que ficou chateado com algumas colocações do narrador Galvão Bueno, na época na TV Globo, após a derrota por 7 a 1. No entanto, é um assunto já superado para Scolari. Fiquei chateado por algumas colocações, mas depois de um certo tempo falei com muita gente daquele tempo. Tenho 77 para 78 (anos). Vou levar adiante para quê? Vou ficar chateado com A ou com B? O que eu vou ganhar? Quanto tempo eu tenho de vida ainda para poder ficar raivoso com alguém? Passou! Cada um faz o seu trabalho. Felipão Continua após a publicidade Em 2022, Galvão chegou a revelar, em seu podcast 'Podfalar Galvão', que Felipão não falava com ele. "O Carlos Alberto Parreira continuou sendo um amigo querido. Mas o Felipão nunca mais falou comigo. Ele disse que apontei o dedo do país para ele. Se ele se sentiu assim, o que eu posso fazer?", questionou. O narrador disse que mandou mensagens a Felipão, mas não teve retorno. "O Felipão nunca falou mal de mim publicamente, mas isso foi em 2014, lá se vão 8 anos, e infelizmente nunca mais tive a oportunidade de tomar um vinho com o Felipão e de falar com ele. Quem sabe um dia isso volta?", afirmou. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Governo Lula bloqueia mais R$ 22,1 bilhões para não furar teto de gastos Justiça da Itália nega extradição e manda soltar Carla Zambelli Marcos Rogério minimiza Datafolha e diz que áudio precisa ser 'esclarecido' Turista morre ao cair em desfiladeiro durante trilha para Machu Picchu Brasil não vê sentido em mandar recados a Trump para não receber Flávio