Conteúdo Original
Futebol Luís Roberto mostra 'máquina da cura' em tratamento de neoplasia; entenda Do UOL, em São Paulo 15/05/2026 13h33 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Luís Roberto durante tratamento de neoplasia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram Luís Roberto comemorou a quinta semana do tratamento de neoplasia e compartilhou imagens da "máquina da cura", no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). Quinta semana vencida com sucesso. Faltam duas!!!! Máquina da cura!!! Claro que só funciona com o conhecimento impressionante dos profissionais/cientistas da nossa medicina! Luís Roberto, narrador da Globo O que aconteceu O narrador terminou a quinta semana de tratamento de uma neoplasia na região cervical. Ele recebeu o diagnóstico no início de outubro e não participará das transmissões da Globo na Copa do Mundo. Tatiana Farah PT vai medir impacto de denúncia contra Flávio Carla Araújo Governo adota cautela com abalos da direita Marco Antonio Sabino No filme do Master, não há cenas de sexo. Ou há? Milly Lacombe O tamanho do Fla a gente vê também nas eliminações Neoplasia é o termo médico utilizado para o crescimento anormal de células no organismo. A condição pode resultar na formação de tumores benignos ou malignos. O que é a "máquina da cura"? Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Luis Roberto (@luisrobertoreal) A máquina mostrada por Luís Roberto é um equipamento de radioterapia. O modelo é de alta precisão e usa feixes de radiação para eliminar células cancerígenas de maneira mais eficaz e veloz. Também minimiza os danos aos tecidos saudáveis próximos à região de tratamento. É possível tratar diversos tipos de cânceres. O acelerador linear também conta com um equipamento de captura de imagens, o que auxilia no acompanhamento do tratamento. A tecnologia inclui um sensor de movimento. Uma mesa robótica permite que os médicos possam corrigir os ângulos de aplicação dos feixes de radiação. Continua após a publicidade Fora da Copa Por conta do diagnóstico, Luis Roberto não estará nas transmissões da Globo na Copa do Mundo. Ele se tornou o principal narrador esportivo da emissora desde a saída de Galvão Bueno, após o Mundial de 2022. Narrador fazia exames de rotina e teve diagnóstico de neoplasia na região cervical. "Ficar ausente por esse período que engloba a Copa é um desafio enorme, mas o maior de todos é vencer esta etapa. Esse é o meu foco. Com fé em Deus e na ciência, em breve estaremos de volta à vida normal", disse Luis Roberto, após o anúncio do diagnóstico. Luis Roberto narrou os amistosos da seleção brasileira contra França e Croácia, no fim de março. O ex-jogador e comentarista Júnior contou que o narrador soube do diagnóstico após o jogo entre Brasil e Croácia e que recebeu uma avaliação positiva sobre chances de recuperação. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Em nova versão, Eduardo Bolsonaro assume aporte de US$ 50 mil para filme Risco de El Niño se formar até o fim do ano é de 98%, diz agência dos EUA Homem descumpre medida e invade casa de ex, que reage jogando água fervente Prêmio da Lotomania acumula e vai a R$ 6 milhões; confira as dezenas 'Três Graças' quebrou a quarta parede e transformou as noites do brasileiro