Conteúdo Original
Futebol Santos tem mais dois dias para ouvir Neymar em sindicância antes da Copa Bruno Lima Em colaboração para o UOL 24/05/2026 05h30 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Neymar abrança e brinca com Robinho Jr. Imagem: Raul Baretta O Santos tem pouco mais de 48 horas para colher o depoimento de Neymar e incluí-lo na sindicância interna que investiga o desentendimento do craque com Robinho Jr. antes da Copa do Mundo. Na manhã da próxima quarta-feira (27), o camisa 10 se apresenta à seleção brasileira na Granja Comary e ficará concentrado com o grupo de Carlo Ancelotti para a disputa do Mundial. Santos não dá detalhes da apuração No último dia 14, o Peixe havia informado ao UOL que a "sindicância não seria arquivada" e justificou que os envolvidos ainda não tinham sido ouvidos por conta da agenda de jogos e treinos do elenco. Juca Kfouri Palmeiras bota poeira na vida do Fla de Carrascal PVC Palmeiras grita Abel, Maracanã canta Palmeiras André Santana Família Bolsonaro virou problema até para a direita Paulo Camargo Minha mãe apareceu em tela e mudou uma empresa Questionado novamente pela reportagem se os depoimentos prometidos já haviam sido colhidos ou se pretendia ouvir o atacante antes da sua apresentação à seleção, o Santos evitou dar detalhes. O clube limitou-se a responder, por meio de sua assessoria, que "a sindicância segue aberta". Neymar passa a semana no CT Rei Pelé Atualmente com um edema na panturrilha direita, Neymar passou os últimos dias realizando tratamento com os fisioterapeutas do clube e trabalhos de fortalecimento muscular na academia do CT Rei Pelé. O foco do jogador é se recuperar da lesão a tempo de ficar à disposição para o amistoso do Brasil contra o Panamá, no dia 31, no Maracanã. A diretoria santista optou por manter o processo interno aberto mesmo após os dois atletas selarem a paz publicamente e o estafe de Robinho Jr. retirar a notificação extrajudicial em que exigia a apuração rigorosa dos fatos pelo clube. Continua após a publicidade Entenda o caso O imbróglio começou durante uma atividade no CT Rei Pelé, no último dia 3 de maio. Por meio de seus advogados, Robinho Jr. acusou Neymar de "grave agressão física" , fato que foi confirmado por ambos após o empate do Santos com o Recoleta, no Paraguai. Segundo os advogados do jovem, o camisa 10 desferiu um tapa em seu rosto após uma discussão no treinamento. Na notificação inicial, o estafe de Robinho exigia a apresentação das filmagens da atividade. Na ocasião, o Santos alegou que não possuía imagens porque a confusão ocorreu no fim dos trabalhos, e as câmeras já haviam sido desligadas. Diante do impasse, a família de Robinho Jr. chegou a cogitar uma solicitação para acessar as câmeras do sistema de segurança do CT Rei Pelé, mas recuou após o pedido público de desculpas e retirou as cobranças ao clube. Continua após a publicidade Apesar de a sindicância seguir aberta, o clima no dia a dia é de caso encerrado. Os dois jogadores treinam e viajam normalmente e, inclusive, após o anúncio da convocação para a Copa do Mundo, Neymar fez questão de dar um abraço em Robinho Jr. , em cena registrada pelas próprias redes sociais do Santos. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Quase R$ 6 mi em multas: veja 5 radares que mais flagram motoristas em SP Surfe: Yago Dora vira com nota 10 perfeita e encara Italo por vaga na final Abel exalta 'resiliência' e responde sobre cobranças: 'Solução é ganhar' Paulinho comemora gol após quase um ano e diz que provocação foi 'sadia' Palmeiras grita Abel, Maracanã canta Palmeiras! Quebra de tabu de onze anos