🔎 ou veja todas as análises já realizadas

Análise dos Times

Real Madrid

Principal

Motivo: O artigo relata um incidente interno do Real Madrid, mas o tom é de reportagem dos fatos, sem demonstrar preferência por um time específico. A análise se concentra na versão dos fatos apresentada por Valverde e na resposta do clube.

Viés da Menção (Score: 0.0)

Palavras-Chave

Entidades Principais

Barcelona Real Madrid UOL Federico Valverde Aurélien Tchouaméni

Conteúdo Original

Futebol Valverde explica briga com Tchouaméni e diz que bateu a testa em mesa Do UOL, em São Paulo (SP) 07/05/2026 17h55 Deixe seu comentário Resumo Ouvir 1× 0.5× 0.75× 1× 1.25× 1.5× 1.75× 2× Tchouaméni e Valverde em ação durante jogo do Real Madrid Imagem: Denis Doyle/Getty Images Federico Valverde, meia do Real Madrid, explicou a briga ocorrida nesta quinta-feira (7) com o companheiro Aurélien Tchouaméni. O que aconteceu O uruguaio bateu a testa em uma mesa durante a discussão. Ele também disse que ele e o francês não chegaram a trocar agressões. Hoje voltamos a ter um desentendimento. Durante a discussão, bati acidentalmente em uma mesa, causando um pequeno corte na testa que exigiu uma visita protocolar ao hospital. Em nenhum momento meu companheiro me bateu, e eu também não o fiz, embora eu entenda que para vocês seja mais fácil acreditar que saímos na porrada. Federico Valverde, meia do Real Madrid Ricardo Kotscho Encontro com Trump foi vitória diplomática de Lula Josias de Souza Ação contra Ciro coloca Master na eleição de 2026 Gustavo Miller Nunca foi tão difícil arrumar trabalho. E é de propósito Aline Sordili Geração Z brasileira é prata mundial no uso de IA Valverde pediu desculpas pela briga e lamentou o momento vivido pelo Real Madrid. "A situação me dói, o momento que estamos vivendo me dói. O Real Madrid CF é uma das coisas mais importantes da minha vida e eu não posso ficar indiferente", escreveu. O meia teve um traumatismo cranioencefálico diagnosticado após a briga. O uruguaio ficará afastado por até duas semanas, segundo comunicado do clube. O camisa 8 do Real lamentou a ausência no clássico contra o Barcelona, no próximo domingo (10). A partida pode dar o título espanhol ao time culé com três rodadas de antecedência. Por isso sou quem mais lamenta e se entristece por passar por essa situação, que me impede de jogar a próxima partida por decisão médica, porque sempre fui até o fim, até as últimas consequências, e dói mais em mim do que em qualquer outra pessoa não poder fazer isso. Federico Valverde, meia do Real Madrid O Real abriu processo disciplinar contra Valverde e Tchouaméni. Segundo apurou o UOL , o clube deve puni-los. "Estou à disposição do clube e dos meus companheiros para colaborar com qualquer decisão que considerem necessária", completou o uruguaio. Leia a nota completa de Valverde: Ontem tive um incidente com um companheiro de equipe em decorrência de uma jogada em um treinamento, em que o cansaço da competição e a frustração fazem com que tudo tome proporções maiores. Continua após a publicidade Em um vestiário normal, essas coisas podem acontecer e são resolvidas entre nós mesmos sem que venham a público. Evidentemente, há alguém por trás que rapidamente espalha a história, somado a uma temporada sem títulos em que o Real Madrid CF é sempre o centro das atenções e tudo ganha proporções maiores. Hoje voltamos a ter um desentendimento. Durante a discussão, bati acidentalmente em uma mesa, causando um pequeno corte na testa que exigiu uma visita protocolar ao hospital. Em nenhum momento meu companheiro me bateu, e eu também não o fiz, embora eu entenda que para vocês seja mais fácil acreditar que saímos na porrada ou que tenha sido algo intencional, mas isso não aconteceu. Sinto que minha raiva com a situação, minha frustração ao ver que alguns de nós estamos chegando ao fim da temporada com as últimas forças, dando tudo de si, tenha me levado ao limite de discutir com um companheiro. Desculpem. Peço desculpas de coração porque a situação me dói, o momento que estamos vivendo me dói. O Real Madrid CF é uma das coisas mais importantes da minha vida e eu não posso ficar indiferente. O resultado é um acúmulo de coisas que termina em uma briga sem sentido, prejudicando minha imagem, deixando margem para que inventem, difamem e acrescentem elementos a um acidente. Não tenho dúvidas de que os atritos que possamos ter fora de campo deixam de existir dentro dele, e, se eu tiver que defender o clube dentro de um estádio, serei o primeiro a fazê-lo. Eu não pretendia me pronunciar até o fim da temporada. Fomos eliminados da Champions e guardei minha raiva e ressentimento. Desperdiçamos mais um ano e eu não estava em condições de fazer publicações nas redes sociais quando a única resposta que eu precisava dar era dentro de campo — e sinto que foi isso que fiz. Por isso sou quem mais lamenta e se entristece por passar por essa situação, que me impede de jogar a próxima partida por decisão médica, porque sempre fui até o fim, até as últimas consequências, e dói mais em mim do que em qualquer outra pessoa não poder fazer isso. Estou à disposição do clube e dos meus companheiros para colaborar com qualquer decisão que considerem necessária. Continua após a publicidade Obrigado. Comunicar erro Deixe seu comentário Veja também Deixe seu comentário O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL. UOL Flash Acesse o UOL Flash As mais lidas agora Auxílio-saúde da AGU exclui sogro e academia após reportagem do UOL Corpo de influencer 'superaquece' em corrida e chega a 42°C: 'Desliguei' Onde vai passar Independiente Medellín x Flamengo pela Libertadores? Como assistir Previsão diz que há chance de neve no Brasil neste fim de semana; veja onde Kotscho: Encontro com Trump foi vitória diplomática de Lula